.:: Produtos
 
  .:: Fale Conosco
 
   
   


.:: Quem Somos


PIONEIRISMO NA REVENDA DE TINTAS

Sobreviver mais de 7 décadas em um mercado que já atravessou inúmeras turbulências na economia é um privilégio para poucos, como é o caso da Casa de Tintas Lopes, que acaba de comemorar mais um aniversário.

HISTÓRIA

O dia 3 de março é uma data muito especial para a Casa de Tintas Lopes, instalada na cidade de São Paulo. A comemoração de seus 70 anos de atividades, completados neste ano, é considerada pelos seus administradores resultado de muito trabalho e dedicação.

A loja carrega as marcas de três gerações em sua direção e, hoje, é considerada vitoriosa, entre outros fatores, por sobreviver a todos os efeitos das turbulências econômicas.
Tudo começou quando o português Francisco Maria Lopes, aos nove anos, desembarcou no Brasil com seus familiares. Mais tarde, encontrou a possibilidade de criar seu próprio negócio: uma revendade tintas na Praça da Sé, no Centro da cidade de São Paulo, que viria a conquistar os pintores e consumidores da época. Um dos mais expressivos clientes da loja do "Seu Francisco" era o pintor Roque Montesano, que tempos depois, veio a construir a sua própria fábrica de tintas, hoje pertencente ao grupo holandês Akzo Nobel. Outro importante consumidor foi o consagrado artista plástico Alfredo Volpi.

Francisco teve três filhos, e todos eles passaram a trabalhar no negócio da família. Hoje quem dirige a Casa de Tintas Lopes é um neto do fundador, Francisco Maria Lopes Neto. O pai dele, Décio, assim como seus dois tios, deixaram a sociedade. Décio, mesmo aposentado, ainda mantém a rotina de comparecer à Loja todas as manhãs, "para acompanhar o dia-a-dia". "Meu pai foi a base de sucesso do negócio. O fato de ele manter a honestidade e ser arrojado contribuiu para que a loja se mantivesse funcionando até hoje", enfatiza Francisco Lopes Neto, que há 30 anos trabalha na loja (seis deles como único proprietário), afirma que manter a revenda atuando até hoje é um triunfo. "Conservar o nome que o meu avô criou na época, inclusive com muita dificuldade, e mater o negócio, mesmo diante das dificuldades  que o mercado passou ao longo de todos esses anos, é motivo de muito orgulho, afinal, o nosso sobrenome é o nome da loja", diz.


DE PAI PARA FILHO

Para ampliar ainda mais a geração de administradores da loja, tudo indica que seu filho Rodrigo França Lopes, hoje com 22 anos, venha a assumir a revenda futuramente. Além de ajudar seu pai na loja, o jovem também está seguindo os mesmo passos dele com


relação aos estudos, formou-se na faculdade de administração voltada para o comércio exterior. "Não sei se depois de formado o Rodrigo vai continuar trabalhando na empresa ou seguir um outro rumo. Não quero forçá-lo a nada", comenta Lopes Neto.

TINTAS LOPES HOJE

Localizada na Rua Luis Gama, 798, no bairro Cambuci, em São Paulo, a revenda ocupa uma área de aproximadamente 1000 M2, composta pelo estoque, escritório,  laboratório de pesquisa e estacionamento.


Os principais segmentos atendidos pela loja são o imobiliário e o automotivo, que representam, respectivamente, 70% e 30% do faturamento. Tudo isso com um excelente espaço interno para seus clientes, onde estes encontram diversos tipos de tintas e acessórios para pintura, contando com todo suporte e atendimento necessário dos funcionários qualificados, podendo escolher ao todo mais de 2.000 cores nos sistemas tintométricos que a loja oferece como:LUKSCOLORSYSTEM E NATRIELLI.



 
  GWN Desenvolvimento
Tintas Lopes - Todos os direitos reservados